Cara a cara



(foto e texto Marcelo Magalhães)


Hoje é dia de futebol. Em êxtase puro calço minhas chuteiras. Visto o manto sagrado, em rubro negro, e piso a grama - sintética. Logo ela me procura e tenho todo o prazer em tê-la aos meus pés. O tempo para admiração é curto. Ouço gritos, quase apelos:'- Tooooocaa a bola, Carioca, porrraaa'.

Vou pra outro drible. Deixo pra trás. Levanto a cabeça. O cara com o colete igual ao meu está livre. Completamente. O goleiro fecha o ângulo. Eu fecho olho e sento a porrada. Pra fora. Longe. Muito longe.

'- Puta queu pariu, caralho! Eu tava livre!!! Livre!!!!'.

Eu, com um sorriso no rosto, penso: '- Eu vi. Foda-se'.

Comentários

Cris disse…
Se o manto fosse alvinegro e o ângulo permanecesse fechado, seria gol na certa :-p

Amei o texto e a visão de quem está lá dentro , diferente da minha que fico de fora. Parabéns de novo!
fernanda disse…
olha delicia hein "essa liberdade"! Deu até vontade de jogar futebol na praia.
(transmissao de pensamento vi seu post hj e hj tinha pensado "e o marrrcelo como será q anda") bjnhsss!

Postagens mais visitadas