Jabá! Orgulho de irmão
Aos - poucos - leitores que tenho; peço licença. Deixo que os links explicarem tudo.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1065321-7823-GLOBO+GANHA+PREMIO+EM+CANNES,00.html
http://www.milcasmurros.com.br/cannes/
E já que é um Blog de textos meus. Abro, rapidamente, a porta da nossa intimidade:
"Mai Brodi,
Não sei nem por onde começar. Acho melhor começar pelo começo.
8h04. O alarme, cuidadosamente preparado na noite anterior, apita. Há algum tempo cansei de acordar nas horas exatas. Um dia diferente começa em horários diferentes – pelo menos assim espero. O despertar é sonolento – hábito que adquiri de meu irmão; e que irmão. O calor da cama me atraia e revolvia aos dias de abrigo no útero da minha mãe; e que mãe. Repeti o ato inaugural de 28 anos atrás. Sai do bem bom e fui ganhar a vida; e que vida.
Colchas desfeitas. Pilha de livros. Foi um impulso que me levou ao 'Dicionário Amoroso da Língua Portuguesa'. Abri no 'fogo'. Li. Não gostei. Uma breve consulta ao índice e logo pulei ao 'Vício'. Por apego sentimental, ao passado de vício, ou ao texto genial; adorei. De volta à pilha – de manhã os minutos são, praticamente, contados – o livro me viu subir as escadas.
Bananas cortadas. Pão fresquinho comprado pelo pai; e que pai. Mate Leão bem gelado – contrariando a gastrite que insiste em me contrariar. Os movimentos habituais me conduziam naquele momento que ainda era de plena transe. Abro o Globo; e que Globo. Vago pelas notícias vagas da capa. Dispenso o primeiro caderno. Enquanto afasto o jogo americano que aguarda meu pai – e eu também controlo os minutos que ele já está no banho; tô atrasado! - já tenho o caderno de economia nas mãos. Dolár subiu. A bolsa caiu. Grande novidade. Viro o caderno. Seleção do Dunga. Fala sério. Adriano comemora a boa fase. Vamo Mengão, mas não passo do título. De volta ao primeiro caderno busco o Ancelmo Góis. Há tempos que a coluna não me acrescenta nada, mas pelo menos a coluna do Miguel Paiva estava engraçadinha. 2o caderno. Joaquim Ferreira dos Santos está de volta ao comando do Gente Boa. Continua sem graça. Patrícia Kogut continua sua luta para notarem que ela está, super moderna, no Twitter – acho que não está fazendo muito sucesso. Nunca vi tanto jabá.
E foi um impulso que me jogou de volta ao 1o caderno. Virei. Lá estava. 1/2 página. 1 conquista inteira. Monstra. Gigante. Caralho, que orgulho. Nem entendia direito. Leão. Leão em Cannes. Leão pra Globo. Leão pro Irmão. O meu irmão. E que irmão.
Te amo demais e já não sei mais como não me deixar dominar inteiramente pelo orgulho que tenho de você. Dos teus sonhos. Das tuas conquistas. A juba já não é mais a mesma, mas o coração é mais de leão do que nunca.
Bjos agradecidos e super orgulhosos,
Seu Brodi."
Comentários
Há motivo!
e me deixou com saudades dos meus irmãos. E que irmãos!
Parabéns por mais esta - vinda do coração...
beijos, Lu